Morre aos 87 anos o fundador da Luiz Coelho Imóveis, uma das referências do ramo em Santa Maria
- Conecta Serviços
- 13 de abr.
- 2 min de leitura

Morreu, na manhã deste domingo (13), Luiz Arami Drago Coelho, aos 87 anos. Ele foi o fundador da Luiz Coelho Imóveis, a segunda imobiliária mais antiga em atividade de Santa Maria, e uma das referências locais no ramo. A despedida ocorre na tarde deste domingo na Capela A do Cemitério Santa Rita.
Coelho iniciou na área imobiliária há 70 anos, quando ingressou como funcionário na Associação dos Proprietários de Imóveis de Santa Maria. Em 1970, com dois sócios, fundou a Administradora de Imóveis Ltda, que atuou na cidade até o início de 1988. No mesmo ano, fundou a empresa que carrega o seu nome: Luiz Coelho Imóveis Ltda. Ainda atuante no mercado, é uma das mais antigas da cidade e, atualmente, conta com duas agências – uma no Centro e outra em Camobi.
O empresário também representou a categoria em diversos setores. Durante a carreira de corretor de imóveis, foi conselheiro estadual e delegado do conselho Regional de Corretores de Imóveis. Em 1991, foi corretor de imóveis destaque em Santa Maria e, em 2008, recebeu a
Honra ao Mérito pelos trabalhos exercidos na área, conferido pelo Conselho dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul.
Ele deixa a esposa, Ivone Lutz Coelho, com quem era casado há mais de 60 anos, e os filhos José Fernando e Paulo Roberto. Também deixa seis netos e seis bisnetos.
Despedida
O velório de Luiz Coelho ocorre na tarde deste domingo, na Capela A do Cemitério Santa Rita. O sepultamento será às 17h, no mesmo local. Conforme os familiares, Coelho foi velado com uma bandeira do Riograndense Futebol Clube, time do qual era conselheiro e torcedor assíduo.
Nas redes sociais, a equipe da imobiliária lamenta a morte de seu fundador.








Comentários